Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Câmara dos Mosteiros promove primeiro festival de arte urbana

São Filipe, 30 Jul (Inforpress) – O pelouro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal dos Mosteiros promove de 02 a 05 de Agosto, na cidade de Igreja, o primeiro festival de arte urbana, designado “Mosteiros StArt”.

Esta que é a primeira edição do festival de arte urbana vai acontecer num contexto de pandemia e, por isso, sujeito a restrições e limitações, inicia-se na segunda-feira, 02 de Agosto, nas instalações do museu do café.

No decorrer do festival vários muros da cidade de Igreja vão receber pinturas artísticas, mas a promotora da iniciativa, através de uma nota de imprensa, refere que estão agendadas acções formativas, em que jovens do município vão participar numa oficina de pintura com café e outras técnicas.

A acção vai ser coordenada pelo pintor de São Filipe Paulo Pina e visa descobrir e valorizar talentos do município dos Mosteiros.

Esta primeira edição conta apenas com artistas do município dos Mosteiros e de São Filipe, devido a pandemia e limitação de transportes entre as ilhas, mas a vereação de Cultura e Desporto salienta que o objectivo é, a partir do próximo ano, alargar o festival a artistas de outros municípios do país.

A iniciativa tem igualmente por finalidade mudar a imagem visual da cidade de Igreja e do município, promover as artes plásticas, a arte urbana e os artistas locais, assim como contribuir para o aparecimento e valorização de nomes locais ligados a este sector.

No final do evento está prevista a abertura de uma exposição de pintura com café, nas instalações do museu de café, além de entrega de certificado aos participantes no workshop sobre “pintura com café”.

JR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos