Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Câmara dos Mosteiros promove formação em matéria de educação financeira para mulheres do município

São Filipe, 01 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros, no quadro do programa de “Março mês da mulher”, promove, a partir de hoje e durante três dias, uma formação em matéria da educação financeira e sustentabilidade de negócios para mulheres do município.

A formação é organizada pelo pelouro do Emprego e do Empreendedorismo da autarquia dos Mosteiros, através do gabinete municipal do empreendedorismo, visando melhorar a postura empreendedora, promover melhores escolhas nas decisões financeiras e melhorar a gestão financeira dos empreendimentos para aumentar o sucesso e inserir-se no circuito local, regional e nacional.

A formação é ministrada pelo professor da Escola de Negócios e Governança da Universidade de Cabo Verde e presidente da Profin (Associação para a Promoção da Literacia Financeira), António dos Santos Baptista, contando esta iniciativa com a participação de 30 mulheres dos Mosteiros, sendo que a mesma terá uma carga horária de 15 horas, distribuídas em sessões de cinco horas/dia.

A câmara com esta acção pretende ainda incentivar o empreendedorismo e a emancipação da mulher e contribuir para a transição de operadoras do sector informal para o formal.

A formação conta com quatro módulos, nomeadamente a atitude empreendedora, análise dos riscos do negócio, técnicas de sobrevivência do empreendedor e educação financeira.

Além da formação em educação financeira e sustentabilidade de negócios, no quadro do programa “Março, mês da mulher”, a autarquia dos Mosteiros definiu um conjunto de actividades a serem realizadas até o dia 27 de Março para celebrar o Dia Internacional da Mulher (08) e da Mulher Cabo-verdiana (27).

Formação em pequenos negócios, rodas de conversa sobre empreendedorismo e planeamento familiar, concurso de ideias para mulheres empreendedoras são outras actividades que constam do programa.

Estas actividades visam sobretudo promover a participação cívica das mulheres, incentivar o empreendedorismo e a emancipação das mulheres, promover direitos sexuais da mulher, provocar reflexões sobre planeamento familiar e contribuir no combate à desvalorização do trabalho reprodutivo nas relações sociais, segundo uma nota de imprensa da autarquia dos Mosteiros.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos