Fogo: Câmara dos Mosteiros lança concurso de ideias para mulheres empreendedoras

São Filipe, 13 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros lançou esta sexta-feira, na cidade de Igreja, o concurso de ideias para mulheres empreendedoras do município, no quadro da programação do “Março, mês da mulher”.

A iniciativa enquadra-se no âmbito das políticas da Câmara Municipal dos Mosteiros para a promoção da competitividade e desenvolvimento das micro e pequenas empresas, do emprego sustentável e da igualdade e equidade do género, mas também para potencializar o empreendedorismo e o espírito de inovação, premiando as mulheres empreendedoras com ideias inovadoras e potencial de desenvolvimento.

O concurso de ideias tem por objectivos fomentar o desenvolvimento das ideias inovadoras e geradoras de novos projectos de negócios com elevado potencial de sucesso e incentivar a competitividade das micro e pequenas empresas a nível do município dos Mosteiros.

Podem participar no concurso e, consequentemente, candidatarem-se ao prémio denominado “mulher de fibra”, todas as mulheres oriundas do município dos Mosteiros, que residam há mais de seis meses no território municipal, que pretendam investir nos Mosteiros, promotoras de ideias de criação de negócio com características inovadoras e exequíveis tendo em conta as oportunidades e as necessidades de investimentos locais.

As pessoas pertencentes aos quadros de pessoal e cargos dirigentes da câmara dos Mosteiros estão excluídas de participar no prémio “mulher de fibra”, assim como projectos que já beneficiaram de outros prémios.

A ideia melhor classificada terá um prémio monetário no valor de 170 mil escudos convertidos em kits de materiais para implementação do projecto, assistência técnica do gabinete municipal do empreendedorismo durante seis meses e divulgação do projecto nos meios de comunicação da promotora da iniciativa.

As inscrições decorrem de 12 a 29 de Março, estando previsto para o dia 31 de Março a realização de um workshop sobre a elaboração de plano de negócios e alinhamentos com o Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável (PEMDS), devendo a entrega do plano de negócio acontecer até 19 de Abril.

As entrevistas com as candidatas acontecem de 26 a 29 de Abril, o anúncio do resultado no dia 03 de Maio e a entrega no dia 12 do mesmo mês, que é um feriado municipal.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos