Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Câmara de Santa Catarina recruta técnicos superiores para reforçar quadro de pessoal

São Filipe, 12 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo pretende recrutar, pelo menos, mais seis técnicos superiores para reforçar o seu quadro de pessoal e aumentar a capacidade para mobilização de financiamentos para o município.

A proposta para o recrutamento dos técnicos superiores vai ser discutida hoje pela Assembleia Municipal na sua sessão ordinária e, segundo Alberto Nunes, a autarquia vai avançar de imediato com o lançamento de concurso para contratação dos técnicos.

De entre os técnicos a serem recrutados constam um arquitecto, um engenheiro, um director contabilístico e financeiro, um director para o gabinete social, um director para área de juventude e desportos e um técnico para área de comunicação e imagem da câmara.

Além do recrutamento dos técnicos superiores, a proposta para o quadro do pessoal contempla o recrutamento de mais três assistentes, sendo dois para o sector do comércio e um para reforçar o gabinete social.

Nesta sessão da assembleia, os eleitos municipais vão apreciar e aprovar os instrumentos de gestão para o ano económico de 2021, nomeadamente o plano de actividades e o orçamento, assim como a proposta de profissionalização de todos os quatro vereadores, mantendo o salário no valor correspondente a 85 por cento (%) do salário do presidente da autarquia.

O orçamento da câmara de Santa Catarina do Fogo para 2021 ronda os 264 mil contos, representando uma redução na ordem dos 15.7% em relação ao ano de 2020, isto tendo em conta a situação actual e a previsão de arrecadação de receitas a nível local, mas também junto do Estado e dos parceiros da autarquia de Santa Catarina.

Do total do orçamento, perto de 70%, pouco mais de 184 mil contos destinam-se ao investimento e os restantes 30%, pouco mais de 79 mil contos, para o funcionamento.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos