Fogo: Associação Água para Viver patrocina kits de pintura para formandos surdos-mudos

São Filipe, 04 Jan (Inforpress) – A Associação Água para Viver financiou kits de pinturas para cinco formandos surdos-mudos que concluíram a formação de nível 1, no valor de aproximado de 150 mil escudos, visando a promoção do auto-emprego.

A entrega dos kits aconteceu no final do ano de 2020 e na mesma ocasião a Associação Água para Viver, com sede nos Países Baixos e que desde 1978 tem mobilizado recursos e financiado vários projectos nos mais variados sectores, celebrou um protocolo com o Centro de Emprego e Formação Profissional para intervenção em vários domínios.

O director do Centro de Emprego e Formação Profissional, António Cardoso, disse à Inforpress que com a assinatura do protocolo esta organização não-governamental disponibiliza 1.300 contos para pagamento de propinas a formandos e para pintura do centro de formação de Ponta Verde, que foi construído por esta associação, e oferecido ao Estado de Cabo Verde.

O montante deve abarcar a compra de consumíveis para o curso de formação em gestão de produção agropecuária, nomeadamente a construção de estufas e canalização de água.

A pintura do edifício do centro de formação profissional de Ponta Verde será feita pelos surdos-mudos, tendo sido celebrado um protocolo com os mesmos para o efeito, devendo os trabalhos iniciarem no decurso do corrente mês.

O Centro de Emprego e Formação Profissional, através do seu director, agradece ao presidente desta organização com sede na Holanda, Agnelo Spínola, que mobilizou os recursos, assim como os seus parceiros.

Os próximos compromissos de contratos de trabalho dos cinco surdos-mudos serão celebrados com a Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) e com a direcção do agrupamento de Ponta Verde para pintura dos seus espaços.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos