Fogo: Alberto Nunes disponível para um segundo mandato à presidência da Câmara de Santa Catarina

São Filipe, 14 Mar (Inforpress) – O actual presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Alberto Andrade Nunes, já manifestou a sua disponibilidade em se recandidatar à presidência da câmara nas próximas eleições autárquicas de 2020, pela lista do MpD.

O Movimento para a Democracia (MpD) tem agendado para Abril o anúncio dos candidatos que encabeçam as listas para os órgãos autárquicos (Câmara e Assembleia municipais), mas em declaração à Inforpress o autarca avançou que já manifestou junto dos responsáveis do seu partido a sua disponibilidade para fazer um segundo mandato.

A sua disponibilidade visa dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento do município de Santa Catarina, iniciado há quatro anos e abrangendo diversos sectores, segundo o mesmo.

Alberto Andrade Nunes, Betinho para os amigos e familiares, é natural de Mãe Joana, uma das localidades de Santa Catarina, onde nasceu há 50 anos, é licenciado em Historia pela Universidade de São Paulo (USP) Brasil e professor de profissão (1999), função que desempenho até a sua eleição para a presidir a câmara de Santa Catarina em Setembro de 2016.

Questionado se irá fazer dupla com o actual presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina, Luís Alves, este indicou que de momento não sabe se o mesmo manifestou a sua disponibilidade para se recandidatar à presidência deste órgão deliberativo.

O certo é que Alberto Nunes terá como adversário o ex-presidente da Câmara Municipal do Fogo, num primeiro momento, depois de São Filipe incluindo Santa Catarina e depois só São Filipe, com a elevação de Santa Catarina a município ocorrido em 2005, Eugénio Veiga , que foi escolhido para liderar a lista do PAICV.

Alberto Nunes tinha concorrido pela primeira vez à Câmara de Santa Catarina nas eleições autárquicas de 2012, mas foi derrotado pelo então presidente em exercício, João Aqueleu Barbosa Amado, mas quatro anos depois chegou à presidência e agora em 2020 quer um segundo mandato.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos