Fogo: Agência de aluguer de viaturas sem condutor inaugura escritórios em São Filipe

São Filipe, 27 Abr (Inforpress) – A agência de aluguer de automóveis sem condutor, a rent-a-car Intercidades, inaugurou sexta-feira as suas novas instalações em espaço próprio, em São Filipe, no dia em que promoveu, pela primeira vez, a feira de exposição/venda de automóveis.

O proprietário da Intercidades e representante do grupo Caetano Retail para as ilhas do Fogo e Brava, João Baptista, disse, na ocasião, que depois de prospecção do mercado da ilha do Fogo, abriu em 2010 a agência de aluguer de viaturas que funcionou até então em espaço alugado, mas que passados esses anos sentiu a necessidade de ter espaço próprio.

Foi assim que adquiriu um prédio que estava em fase avançada de degradação, onde construiu as suas instalações, inauguradas sexta-feira, garantindo assim as melhores condições de funcionamento.

Com a inauguração de instalações próprias para rent-a-car, a Intercidades, segundo o seu promotor, tem em pauta vários projectos, sendo um relacionado com a instalação de uma loja de peças mais apetrechada, ainda este ano, outro, cuja execução depende de terceiros, passará pela instalação de uma oficina de prestação de serviços auto na cidade de São Filipe.

João Baptista indicou um terceiro projecto, cuja implementação levará mais tempo, e que está ligado ao turismo, mas que há um conjunto de aspectos que não dependem das empresas que ele é promotor e, por isso, não adiantou uma data em concreto.

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Jorge Nogueira, que presidiu a cerimónia de inauguração, felicitou o empresário pelos investimentos realizados, prestando um serviço de “reconhecida qualidade”, mas também pelos projectos que tem em carteira para a ilha do Fogo.

Com relação a feira de automóveis, que conta com vários modelos das marcas Toyota, Ford, Kia e Renault, o edil aconselhou os taxistas, neste momento que a câmara tem em curso a modernização da frota, para aproveitar e fazer as suas aquisições numa altura em que podem ainda beneficiar de isenção.

O representante do grupo Caetano Retail, Fernando Leite, manifestou a sua satisfação pelo facto do grupo estar presente, pela primeira vez, nas tradicionais festas de São Filipe e da Bandeira, com importância para a comunidade residente como na diáspora, mas também pela oportunidade de negócio que oferece.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos