Fogo: Adiada primeira edição do “rally paper” para segundo trimestre de 2021

São Filipe, 01 Dez (Inforpress) – A primeira edição do “Rally Fogo ku papel” (rally paper) inicialmente programada para acontecer a 12 deste mes foi adiada para o segundo trimestre de 2021 devido a situação da covid-19, disse a Inforpress fonte da organização.

Esta actividade, que constitui um produto turístico da ilha, é promovida pela Associação Turística da ilha do Fogo (FG Turismo) que o colocou no seu plano de actividades para 2020.

Dada a situação da pandemia na ilha do Fogo, com São Filipe a constituir o principal epicentro da doença a nível nacional, quer o principal parceiro na sua realização como as autoridades sanitárias e de protecção civil desaconselharam a efectivação do “rally paper” a 12 de Dezembro como chegou a estar programado.

Um dos membros da associação, Agnelo Vieira de Andrade, o principal impulsionador da ideia, avançou a Inforpress que o mais provável é que esta actividade venha a ter lugar no segundo trimestre de 2021, após as eleições legislativas, mas que ainda não foi definida uma data concreta.

O “Rally Fogo ku papel” é uma actividade que, através de um jogo e de forma lúdica, procura-se reconhecer e valorizar o património geográfico, histórico-cultural da ilha, desenvolvendo capacidade de descobertas por enigmas, numa espécie de passeio/percurso feito de viatura (volta à ilha) em que participam equipas de quatro pessoas que têm um texto para decifrar ao longo das etapas do rally de modo a descobrir a história da ilha.

A sua preparação encontrava-se em fase avançada, mas a organização entende as razões que ditaram o seu adiamento para o próximo ano.

A ideia da associação após a primeira edição é de institucionalizar a sua realização anualmente, de modo a promover o convívio e confraternização entre todos os participantes, numa óptica recreativa, cultural inclusiva.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos