Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: ACLCVBG promove acção de capacitação sobre VBG e técnicas de atendimento às vítimas

São Filipe, 13 Set (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género (ACLCVBG) promove, hoje e terça-feira, em São Filipe (Fogo) uma acção de capacitação sobre VBG e técnicas de atendimento às vítimas para intervenientes no processo de atendimento.

Com esta formação, que é realizada em parceria com o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade do Género (ICIEG), a ACLCVBG pretende reforçar as capacidades dos intervenientes no processo de atendimento às vítimas de VBG, incluindo profissionais de Saúde, da Polícia Nacional, da Justiça, da Educação e integrantes dos centros de apoio às vítimas.

A formação vai incidir sobre quatro módulos, nomeadamente Igualdade de Género, Violência Baseada no Género, Lei da Violência Baseada no Género e Técnicas de Atendimento às Vítimas da VBG, subdivididos em vários outros subtemas, segundo uma nota de imprensa desta associação.

A ACLCVBG, recorda-se, em parceria com a European Partnership for Democracy – Parceria Europeia para a Democracia (EDP), o Netherlands Institute for multiparty democracy – Instituto holandês para a democracia multipartidária (NIMD) e Word Leadership Alliance – Club de Madrid – aliança de liderança mundial (WLA-CdM) concebeu o projecto “djuntu pa igualdadi! uma resposta participativa à violência baseada no género em Cabo Verde”.

Este projecto, que é cofinanciado pela União Europeia tem por objectivo apoiar os principais intervenientes responsáveis pela implementação da lei de VBG e a sociedade civil no seu todo na luta pela igualdade do género e um futuro melhor para todos os detentores de direitos.

Uma das componentes deste projecto é a auditoria participativa à implementação da lei da VBG e está sendo implementada em todas as ilhas com a finalidade de recolher informações relacionadas com a realidade actual e local sobre a implementação da lei e é neste quadro que se realiza esta acção de formação de dois dias na ilha do Fogo.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos