Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Aberta inscrição para concurso “Bairro mais limpo e melhor enfeitado de 2021”

São Filipe, 23 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Filipe anunciou abertura de inscrição para a retoma do concurso “bairro mais limpo e melhor enfeitado 2021”, que este ano é alargado às comunidades do interior do município.

O concurso, segundo o edital do pelouro da Cultura, Turismo e Desenvolvimento Rural da Câmara de São Filipe, publicado na página da câmara na Internet, tem por objectivos reviver as tradições do Natal, estimular a criatividade da comunidade, empresas e instituições, apoiar as manifestações da cultura popular e tornar a cidade mais bela para as festividades natalinas.

Este ano, pela primeira, serão envolvidos no concurso comércio, empresas e instituições.

Assim, o concurso está dividido em três categorias, bairros existentes no perímetro urbano, na primeira categoria, comunidades do interior do município, na segunda categoria, e casas comerciais, empresas e instituições localizadas nas principais artérias da cidade que realizam a ornamentação da parte externa do edifício ou parte da frente do estabelecimento estão incluídos na terceira categoria.

As inscrições para o concurso estão abertas e terminam no dia 30, e os resultados serão divulgados no mês de Dezembro, com base em critérios como originalidade, tema natalino, iluminação, impacto visual da decoração diurna e nocturna e utilização de material reciclável.

Para as duas primeiras categorias, bairros e comunidades, os três melhores classificados serão contemplados com 50, 30 e 20 mil escudos, respectivamente para primeiro, segundo e terceiro lugares, e para a terceira categoria, os três premiados serão atribuídos certificados de reconhecimento.

Os prémios serão entregues no dia 01 de Janeiro de 2022, mas a decoração de natal deverá permanecer até o dia 06 de Janeiro.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos