Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

FME CE-CPLP promove Fórum Internacional da Mobilidade e Inovação 2019

Cidade da Praia, 27 Ago (Inforpress) – A Federação das Mulheres Empresarias e Empreendedoras da CPLP promove a 23 de Setembro, em Lisboa, um Fórum Internacional da Mobilidade e Inovação 2019 dedicado à expansão e fortalecimento dos negócios nos países da CPLP e no mundo.

Segundo uma nota publicada no site oficial da Federação das Mulheres Empresarias e Empreendedoras da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (FME CE-CPLP), espera-se com este evento reunir cerca de 200 pessoas na área empresarial dos nove países membros e países observadores da CPLP, constituindo-se como elemento de promoção e dinamização de negócios.

Durante o encontro, serão abordados temas ligados a participação feminina em campos de liderança, integração de empresários e empreendedores dentro do universo CPLP, e entre assuntos.

Para a organização, a presença das mulheres nos diferentes sectores “mostra a sua relevância e ganha cada vez mais destaque na geração de resultados para os diversos sectores da economia mundial”, lembrando que Portugal é destacado como um dos países da CPLP com as melhores oportunidades e condições de apoio para as mulheres nos negócios.

O referido fórum, de acordo com a mesma fonte, visa fomentar e promover as relações empresariais, debater temas económicos e políticos de interesse para os países da CPLP e defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos sectores público.

Sensibilizar o sector privado para programas comunitários, com prioridade para a mobilidade e inovação, encorajar o respeito pelo meio ambiente e privado, promover, actualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial são ainda outros objectivos do FME CE-CPLP 2019.

Criada a 29 de Julho de 2016 em Lisboa, Portugal, a FME CE-CPLP é uma organização que visa o desenvolvimento e a cooperação empresarial dentro da CPLP, comunidade que abrange cerca de 255 milhões de cidadãos, nove países de quatro continentes, estando os seus estados-membros inseridos em cinco Comunidades Económicas Regionais.

O objectivo prioritário é a melhoria do ambiente de negócios no espaço CPLP, para a qual deve contribuir a identificação e resolução dos principais entraves, o levantamento das oportunidades existentes no universo CPLP e o incentivo para a abertura a novos mercados.

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos