Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

FISAAE realiza VI reunião e Assembleia Geral com enfoque no período pandémico 

Cidade da Praia, 04 Fev (Inforpress) – A VI reunião do Fórum das Inspecções Económicas e de Segurança Alimentar dos Países de Língua Oficial Portuguesa, arranca hoje, sob o lema “Experiências durante o período pandémico: medidas sanitárias, acções inspectivas, desafios e oportunidades”.

De acordo com um comunicado da organização, o plenário, que decorre de forma virtual e durante dois dias, tem como objectivo promover a aproximação entre as instituições e países-membros do FISAAE, reforçando as afinidades e a cooperação entre as autoridades de inspecção alimentar e económica e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A agenda da Assembleia Geral prevê ainda um conjunto de actividades que incluem a admissão de novos membros, o balanço do mandato da presidência cessante, a tomada de posse da nova presidência e vice-presidência, entre outras.

O mesmo refere que Cabo Verde, através da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) e da Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), integra o FISAAE e de acordo com os Estatutos da organização, a ERIS assumirá a presidência do Fórum entre 2021-2022.

O primeiro FISAAE teve lugar na Cidade da Praia em 2003, e desde a sua criação, o fórum tem dinamizado a troca de experiências e a cooperação nas áreas da inspecção económica e alimentar (segurança sanitária), promovendo a adopção das melhores práticas e harmonização as acções do sector, a partilha de informação e prevenção de riscos emergentes, além do fortalecimento da acção inspectiva ao nível dos países integrantes do FISAAE.

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos