Filomena Fortes integra Comissão de Educação Olímpica do Comité Olímpico Internacional

 

Cidade da Praia, 04 Mai (Inforpress) – A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, passa a integrar a Comissão Permanente de Educação Olímpica,  órgão do Comité Olímpico Internacional (COI), que se dedica à introdução e promoção dos valores olímpicos junto a sociedade.

Filomena Fortes, que já era membro da Comissão Desporto e Sociedade Activa do COI, desde 2015, acumula assim mais uma função na maior instituição desportiva mundial.

Esta escolha de Filomena Fortes, segundo uma nota de imprensa, deve-se muito ao trabalho que tem levado a cabo à frente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, onde tem desenvolvido um “trabalho notável” em prol da proliferação de projectos de Educação Olímpica em Cabo Verde, designadamente Verde Olympics e Molympics, bem como na África, com o lançamento da plataforma de aceleração do desporto junto à Zona II.

Fortes foi convidada a integrar mais esta comissão pelo próprio presidente do COI, Thomas Bach, que justifica a revisão na composição das comissões mediante consultas com os seus presidentes,  afim de melhorar, ainda mais, o equilíbrio entre a representação continental.

Esta nomeação surge, curiosamente, num momento em que o COC realizou o workshop “Train the Trainers Africa”, evento que lançou novos formadores para os workshops do “COI Outreach”, em parceria com a Adecco em África.

Filomena Forte considera que esta aposta do presidente do Comité Olímpico Internacional simboliza o reconhecimento pelo trabalho que o COC tem vindo a realizar com vista ao desenvolvimento das modalidades olímpicas.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos