Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Filomena Fortes é convidada da UNESCO para mesa redonda sobre educação e desporto em Ouagadougou

Cidade da Praia, 18 Dez. (Inforpress) – A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano foi convidada pela UNESCO para a mesa redonda “Promover os valores do desporto na educação, na saúde, e a governança das federações desportivas em África”, que se realiza esta quinta-feira em Ouagadougou (Burkina Faso).

De acordo com o COC, o fórum que pretende dar atenção ao papel da mulher no desporto, sendo que Filomena Fortes estará inserida num painel dirigido à “Promoção da liderança feminina como meio de alcançar uma melhor governança desportiva em África”, onde conta levar a experiência de Cabo Verde.

“O cenário para as mulheres no desporto em África ainda se apresenta de forma desanimadora, mas Cabo Verde tem dado passos importantes para a afirmação feminina neste sector, com vários projetos, criados pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, que pretende ser estudo de caso aos países africanos”, lê-se na comunicação do Comité Olímpico cabo-verdiano (COC).

A mesa redonda de Ouagadougou conta ainda com vários outros painéis, entre os quais, “A promoção do desporto como factor de integração nacional e regional”, a “Criação de um ambiente propício para a prática da educação física nos países africanos através do sector da educação” e “A luta contra o antidoping no desporto e a promoção da integridade do desporto”.

São esperados nesta mesa redonda sobre o a aliança entre desporto e a educação vários especialistas, que irão trabalhar com o objectivo de partilhar experiências, visando envidar esforços para sensibilização ao apoio de iniciativas que poderão trazer benefícios ao continente.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos