Cidade da Praia, 11 Dez (Inforpress) – A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano e membro do Comité Olímpico Internacional (COI), Filomena Fortes, foi hoje nomeada membro efectivo do Conselho da Fundação da Agência Mundial Antidopagem (WADA, na sigla em inglês).
O Comité Olímpico Cabo-verdiano revelou esta informação à Inforpress, justificando que esta nomeação advém de uma indicação por parte do Comité Olímpico Internacional, de que Filomena Fortes será a representante do maior organismo olímpico mundial no Conselho da Fundação WADA.
O presente mandato terá validade a partir do dia 01 de Janeiro de 2021, com duração de três anos, porém, o Comité Olímpico Cabo-verdiano (CCO) e membro do COI deverá auxiliar “lá onde for possível” no combate ao fenómeno da dopagem, não só em Cabo Verde, mas em todo o mundo.
Segundo a mesma fonte, em uma carta aberta enviada pelo presidente da Agência Mundial Antidopagem, Witold Banka, à Filomena Fortes o presidente do WADA dá as boas-vindas à organização mundial e revela estar “ansioso” para trabalhar com a sua nova integrante.
O Comité Olímpico Internacional possui quatro membros efectivos no Conselho da Fundação da WADA, entre eles a mais recente nomeada, Filomena Fortes.
DM/SR//AA
Inforpress/Fim