Filme com o crioulo Emanuel Bettencourt consagra Diane Krugger como melhor actriz no Festival de Cannes

 

Cidade da Praia, 30 Mai. (Inforpress) – O actor e karateca cabo-verdiano Emanuel Bettencourt “Cinestunt” é o coreografo de acção do filme de longa-metragem “In the Fade”, cuja intérprete Diane Kruger conquistou domingo o prémio de melhor actriz da 70ª edição do Festival de Cannes.

Gravado em Hamburgo, Alemanha, o filme “In the Fade” foi um dos destaques do Festival de Cinema Cannes 2017, tendo o penta-campeão mundial das artes marcais no estilo de “wun hope kwen do”, Emanuel Bettencourt manifestado à Inforpress a sua satisfação pela distinção desta película.

A alemã Diane Kruger recebeu o prémio de Melhor Interpretação Feminina no Festival de Cannes pelo seu primeiro grande papel numa produção germânica, “In the fade”, do diretor Fatih Akin.

A ex-modelo vive neste filme uma mãe de família que busca se vingar da morte de seu marido, de origem turca, e de seu filho, em um atentado cometido por neonazistas.

O actor e karateca crioulo recorda que já tinha participado numa outra película com o director do filme Fatih Akin, o mesmo da película “Gegen Die Wand”, que em 2004 foi premiado como o melhor filme da Berlinale e, Berlim, Alemanha.

À Inforpress Emanuel Bettencourt avançou que estará brevemente na estreia com uma “participação especial” de duas novas películas com Mark Dacascos no filme “Ultimate Justice” e “Showdown in Manila”.

A cerimónia da entrega dos prémios mais importantes do cinema, a 70ª edição do Festival de Cannes atribuiu o galardão “A Palma de Ouro” ao filme “The Square” do sueco Ruben Ostlund, contra todas as previsões.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos