Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fidel Cardoso denuncia tentativa de agressão à presidente da JPAI-Ribeira Grande de Santiago na sequência dos resultados eleitorais 

Cidade da Praia, 30 Out (Inforpress) – O presidente da JPAI, Fidel Cardoso, denunciou hoje uma tentativa de agressão à presidente da JPAI – Ribeira Grande de Santiago, Elsa Vaz, por parte de Cláudia Almeida, membro da Comissão Política Nacional do MpD.

Em conferência de imprensa na cidade da Praia, Fidel Cardoso informou que o facto aconteceu na sequência dos resultados eleitorais, no local de trabalho de Elsa Vaz, tendo a acusada feito um conjunto de ameaças verbais e tentativas de agressão.

“Inclusive utilizou o triste episódio que aconteceu em Santa Catarina do Fogo, dizendo que não tem medo de nada, se Elsa Vaz não acompanhou o que aconteceu a esta jovem e que ela tem porte de arma”, explicou.

Por isso, Fidel Cardoso disse que a JPAI “repudia” esta atitude “que não se coaduna com o estado de direito democrático”, uma vez que qualquer que sejam os resultados eleitorais ou diferenças politicas e ideológicas nunca podem culminar com a violência.

“Nós queríamos, portanto, repudiar e condenar este acto que vem de uma dirigente da Comissão Politica Nacional do MpD, directora no Instituto da Juventude e Desporto e antiga vereadora, que devia dar o exemplo e não instigar à violência”, frisou o líder da JPAI.

Fidel Cardoso informou que casos desta natureza têm sido recorrentes em Ribeira Grande de Santiago lembrando que, em tempos, o vice-presidente da JPAI foi detido a mando do edil cessante (Manuel de Pina).

“É uma situação reincidente e, por isso, fazemos o apelo para que haja um comportamento normal, principalmente de pessoas que estão na vida política activa”, notou Fidel Cardoso, informando que Elsa Vaz apresentou esta quinta-feira, 29, queixa no Comando de Polícia Nacional de Ribeira Grande de Santiago.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos