Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ficase vai apoiar 30 mil alunos através da campanha “Uma Doação Um Kit Escolar”

Cidade da Praia, 07 Set (Inforpress) – A Fundação Cabo-verdiana de Acção Social e Escolar (Ficase), vai apoiar 30 mil alunos, do 1º ao 4º ano, com manuais escolares, através da campanha “Uma Doação Um Kit Escolar”.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Ficase, Alberto Fernandes,  esclareceu que para além de manuais escolares, esta campanha distribui uniformes, cadernos e outros materiais necessários para os alunos iniciarem o ano lectivo.

“Trata-se de uma mobilização de recursos, junto dos parceiros e da sociedade civil, para  apoiar os alunos e este ano vamos dar mais atenção aos primeiros anos de escolaridade”, explicou o responsável, frisando que esta campanha conta com muita participação das empresas nacionais e da sociedade civil.

“É uma campanha que fazemos todos os anos e pretendemos apoiar 30 mil alunos com vários tipos de materiais”, sublinhou Alberto Fernandes.

O programa de kits escolares beneficia, todos os anos, aproximadamente 30 mil alunos provenientes de famílias com parcos recursos, com um kit escolar, composto por mochila, bata, cadernos e um conjunto de livros, num custo médio de dois mil escudos.

A Ficase tem em andamento as campanhas “minha vez de ajudar” e “apadrinhe um aluno”, cujos objectivos são promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação, estimular a inclusão social, combater a marginalização dos jovens e o abandono escolar e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem

O ano lectivo 2021/2022 iniciou a 01 de Setembro com a formação dos professores, estando o início das aulas marcado para a próxima segunda-feira, 13 de Setembro.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos