FICASE recebe da Igreja de Jesus Cristo consumíveis para combate à Covid-19 no valor de 800 mil escudos

Cidade da Praia, 08 Jan (Inforpress) – A Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (FICASE) recebeu hoje da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias um conjunto de consumíveis para ajudar no combate à Covid-19, orçado em 800 mil escudos.

“Esta é a maior oferta que poderíamos fazer para ajudar a FICASE a ajudar as nossas crianças e as famílias no combate à Covid-19”, disse o representante da Igreja de Jesus Cristo, Rosibelde Teixeira, que agradeceu aos membros da igreja no país e no exterior pelas ofertas que fazem, levando com que seja possível esse tipo de acções.

Segundo Rosibelde Teixeira, a intenção dos membros da Igreja de Jesus Cristo é ajudar a FICASE a cumprir com a sua função de fazer com que a educação chegue a todos.

O presidente do conselho de administração da FICASE, Albertino Fernandes, que agradeceu o gesto de solidariedade dos membros da Igreja de Jesus Cristo, comprometeu-se em tudo fazer para que os consumíveis doados cheguem às crianças que mais necessitam.

“Vamos disponibilizar essa oferta dentro do nosso programa Saúde Escolar, a todas as escolas, beneficiando o máximo de alunos possíveis”, disse, lembrando que o este ano escolar a instituição já tinha distribuído algumas viseiras aos alunos com necessidades educativas especiais.

Constam do donativo de hoje 802 litros de álcool gel, 40 mil máscaras e de 708 viseiras.

Além da FICASE, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através de um projecto, tem disponibilizado um leque de donativos e apoios, visando apoiar na mitigação e combate dos efeitos da Covid-19 no país.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está em Cabo Verde desde 1990, e tem participado em muitos projectos humanitários e de auto-suficiência para assistir os habitantes das ilhas com água potável, cadeira de rodas, e materiais destinados ao problema de visão (equipamentos hospitalares, óculos, formação), cuidado materno-infantil, vacinação, entre muitos outros.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos