FIC 2018: Organização diz que tudo está preparado para o arranque da maior feira realizada até este momento

Cidade da Praia, 13 Nov (Inforpress) – O presidente do conselho de administração da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), Gil Costa, disse hoje que tudo está preparado para o arranque do XXII edição do evento, que tem como lema “CPLP, uma plataforma intercontinental de Negócios”.

Conforme adiantou à Inforpress, a montagem dos stands começou esta segunda-feira, 12, devendo estar tudo terminado na manhã desta quarta-feira, para logo mais, às 17:00, ser inaugurada aquela que vai ser “a maior e melhor feira” realizada até este momento.

Ao todo estarão expostos 220 stands de serviços e produtos de 130 empresas, que lotaram a capacidade máxima das instalações da FIC, na Cidade da Praia, tendo ficado de fora mais de uma dezena de empresas que manifestaram as suas intenções de participar no evento.

“Os expositores já estão a montar e terminam a montagem amanhã de manhã, para que à tarde tudo possa estar tranquilo para iniciar a feira. O número de expositores mantém-se porque não há espaços para novos expositores”, disse.

A maioria das empresas expositoras, mais de 60%, é de direito cabo-verdiano, o que, na perspectiva de Gil Costa, demonstra a importância que a feira vem assumir, não só na agenda nacional como junto dos países parceiros.

Para além das empresas cabo-verdianas, participam na feira empresas portuguesas, da Espanha e do Brasil.

E por ser uma edição dedicada à CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), a feira deverá contar com a participação e a presença de todos os países da Comunidade. Aqueles que não participam com stand estarão no evento enquanto visitantes profissionais. Presente estará também uma “forte delegação” da Counidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

A feira arranca no dia 14 e termina no dia 18 e, além da mostra de produtos e serviços, o evento, que terá lugar nas instalações da FIC, em Achada Grande Frente, terá uma forte componente das actividades paralelas, que já decorrem desde segunda.

Para além dos encontros de negócios e as habituais jornadas técnicas, destaca-se a realização de uma conferência internacional que terá como tema “CPLP – uma plataforma intercontinental de negócios”, o II congresso de compras e aquisição públicas e a assembleia-geral da Confederação Empresarial da CPLP, que decorre hoje, na Cidade da Praia

O evento ficará ainda marcado pelo acto público de assinatura do contrato de “compra e venda” da participação do Estado na FIC pelas câmaras de comércio de Cabo Verde, marcado para o primeiro dia da feira, 14.

A organização da FIC estima receber uma média diária de 2.500 pessoas, totalizando 12.500 visitantes durante os cinco dias do evento, que culminarão com a gala onde serão entregues, pela primeira vez, os prémios de melhor stand e melhor design.

MJB/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos