Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Festividade do Dia do Município de Santa Catarina do Fogo iniciada com feira de produtos da ilha

São Filipe, 23 Nov (Inforpress) – A edição 2021 das festas do Dia do Município de Santa Catarina do Fogo iniciou-se segunda-feira, 22, com abertura da feira e exposição dos produtos “made in Fogo” no centro da cidade de Cova Figueira.

As actividades alusivas ao Dia do Município e da Santa Catarina, padroeira do município, sob o lema “A cultura que nos une”, vão decorrer até o próximo sábado, 27.

No primeiro dia, o registo para o início do torneio quadrangular de futebol sénior masculino e a prova de atletismo, masculino e feminino, no percurso Fonte Aleixo/Cova Figueira (Masculino) e Roçadas/Cova Figueira (feminino).

No primeiro jogo do torneio de futebol, a selecção de Santa Catarina derrotou o Grito Povo dos Mosteiros por 4-0 e no segundo jogo as equipas de Académica e do Botafogo, ambas da cidade de São Filipe, empataram a zero, numa partida que não terminou devido a falta de visibilidade, quando ainda faltavam 15 minutos.

A prova de atletismo masculino que contou com 12 atletas, o vencedor foi José da Luz da ilha Brava e no feminino, que contou com seis atletas, a jovem Dati Miranda, do município de Santa Catarina foi a vencedora.

Hoje, além da continuidade da feira e exposição dos produtos da ilha do Fogo,   destaca-se o encontro com os muitos emigrantes de Santa Catarina que se encontram no município e a prova de ciclismo no percurso Brandão (São Filipe) até a cidade de Cova Figueira.

Também dá-se início ao torneio de veteranos, sendo o primeiro jogo entre veteranos dos Mosteiros e de São Filipe e, no segundo jogo, entre veteranos de Santa Catarina e veteranos constituídos pelos emigrantes radicados nos Estados Unidos da América.

Para quarta-feira, 24, está agendada a realização de uma sessão especial da Assembleia Municipal de Santa Catarina, a final do torneio de futebol com os jogos entre Botafogo – Grito Povo e selecção de Santa Catarina – Académica, e a realização do concurso de beleza, miss Santa Catarina do Fogo 2021.

No quadro das festividades está igualmente programada visitas às obras em Cova Figueira, Alcatraz e Cabeça Fundão e inauguração de obras concluídas em Achada Furna, Figueira Pavão, Mãe Joana, Estância Roque e Chã das Caldeiras.

Os dias 25, 26 e 27 estão reservados a festivais com artistas locais e convidados como Buguin Martins, Du Marthaz, Ferro Gaita, SOS Mucci, Tony Fik, Big Rasta, entre outros.

Na segunda-feira, 22, o presidente da Câmara de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, procedeu à assinatura de um contrato com um empreiteiro local para a construção da placa desportiva de Cabeça Fundão.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos