Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Festival gastronómico “Master menu Sal a gosto” ultrapassa três mil pulseiras vendidas

Cidade da Praia, 27 Nov (Inforpress) – Mais de três pulseiras electrónicas foram vendidas para o festival gastronómico “Master menu Sal a gosto”, a decorrer na cidade da Praia desde segunda-feira e que termina hoje, conforme informações avançadas à Inforpress pela organização.

Carlos Morgado, presidente do Conselho de Administração da Infoplus, entidade mentora da iniciativa, explicou que o número de visitas é muito superior a três mil já que a pulseira electrónica (que é recarregável para o consumo), uma vez comprada dava acesso a todos os dias do festival.

A meta é neste último dia chegar às três 3.500 pulseiras vendidas.

“Todos os dias a participação do público foi subindo e já na quinta-feira tivemos que ampliar o horário e fomos até a uma da manhã e sexta-feira fomos até duas horas e hoje está previsto irmos até às duas da manhã porque tem muito público e há pessoas que foram todos os dias”, disse.

Por outro lado, indicou que os restaurantes estão satisfeitos já que estão a fazer uma “boa facturação”.

“Tem havido muita animação também e o ‘feedback’ que temos recebido do público é muito positivo”, declarou satisfeito.

O festival conta com a participação de cerca de duas dezenas de restaurantes da ilha de Santiago e empresas que produzem e distribuem bebidas em Cabo Verde, com a exposição e degustação de diversos produtos.

O evento conta também com um ‘show-cooking’ promovido pela Associação dos Chefes de Cabo Verde e muita animação musical.

Promovido pela Infoplus, empresa que gere as revistas Turimagazine e a Master Menu, o festival, vai ser “tipo um aquecimento” para evento ‘Sal a Gosto’ agendado para o próximo ano na ilha do Sal, tendo por objectivo a promoção da gastronomia e dos produtos cabo-verdianos, enquanto uma componente turística.

Segundo Carlos Morgado, o próximo festival será realizado em São Vicente entre os meses de Fevereiro e Março, seguido da ilha do Fogo no mês de Maio.

Na realização deste evento a Infoplus conta com a parceria da ONON produções, tendo ainda como parceiros institucionais o Ministério do Turismo, a Câmara Municipal da Praia, a CVTelecom, o Banco Interatlântico, a Electra, a RTC, a TVRecord, a Tiver, entre outros.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos