Cidade da Praia, 27 Nov (Inforpress) – Mais de três pulseiras electrónicas foram vendidas para o festival gastronómico “Master menu Sal a gosto”, a decorrer na cidade da Praia desde segunda-feira e que termina hoje, conforme informações avançadas à Inforpress pela organização.
Carlos Morgado, presidente do Conselho de Administração da Infoplus, entidade mentora da iniciativa, explicou que o número de visitas é muito superior a três mil já que a pulseira electrónica (que é recarregável para o consumo), uma vez comprada dava acesso a todos os dias do festival.
A meta é neste último dia chegar às três 3.500 pulseiras vendidas.
“Todos os dias a participação do público foi subindo e já na quinta-feira tivemos que ampliar o horário e fomos até a uma da manhã e sexta-feira fomos até duas horas e hoje está previsto irmos até às duas da manhã porque tem muito público e há pessoas que foram todos os dias”, disse.
Por outro lado, indicou que os restaurantes estão satisfeitos já que estão a fazer uma “boa facturação”.
“Tem havido muita animação também e o ‘feedback’ que temos recebido do público é muito positivo”, declarou satisfeito.
O festival conta com a participação de cerca de duas dezenas de restaurantes da ilha de Santiago e empresas que produzem e distribuem bebidas em Cabo Verde, com a exposição e degustação de diversos produtos.
O evento conta também com um ‘show-cooking’ promovido pela Associação dos Chefes de Cabo Verde e muita animação musical.
Promovido pela Infoplus, empresa que gere as revistas Turimagazine e a Master Menu, o festival, vai ser “tipo um aquecimento” para evento ‘Sal a Gosto’ agendado para o próximo ano na ilha do Sal, tendo por objectivo a promoção da gastronomia e dos produtos cabo-verdianos, enquanto uma componente turística.
Segundo Carlos Morgado, o próximo festival será realizado em São Vicente entre os meses de Fevereiro e Março, seguido da ilha do Fogo no mês de Maio.
Na realização deste evento a Infoplus conta com a parceria da ONON produções, tendo ainda como parceiros institucionais o Ministério do Turismo, a Câmara Municipal da Praia, a CVTelecom, o Banco Interatlântico, a Electra, a RTC, a TVRecord, a Tiver, entre outros.
MJB/CP
Inforpress/fim