Festas de São Salvador do Mundo continuam a levar milhares de fiéis à cidade de Achada Igreja

 

Achada Igreja, 30 Abr (Inforpress)- As festividades de Nhu Senhor do Mundo conheceram hoje o seu ponto alto com a celebração da missa em honra do santo padroeiro do município de São Salvador do Mundo, que continua a atrair mais fiéis para essa celebração religiosa.

Depois de um mês de actividades culturais e desportivos para assinalar a efeméride, a festa cai hoje o pano com a celebração religiosa, presidida pelo Bispo e cardeal Don, Arlindo Furtado.

Na homilia, o bispo disse que a maior prova de amor que São Salvador do Mundo deu foi a sua vida, para o bem das pessoas.

“São Salvador do Mundo é que nos conduz para a gloria eterna” e essa mensagem, segundo o bispo deve traduzir-se na vida cristã, na qualidade do relacionamento uns com os outros, na consideração, no amor e na gloria e para que possam viver na paz e na amizade.

“Há quem bebe ou droga para sentir-se feliz, é só uma ilusão, porque alegria é do espírito santo, é a fraternidade, é a luta para vencermos coisas que nos limita, é a paz e a justiça”, disse.

Esta festa, que continua a atrair mais fieis católicos da ilha de Santiago e da diáspora, é um momento de pagar promessas, renovar votos de casamento, celebrar aniversário e é um momento de reflexão, de acordo com os crentes.

Em jeito de balanço das actividades que antecederam o auge da programação, o presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, considerou que tudo decorreu na “paz e na tranquilidade” e que não houve registo de algo negativo.

Entretanto, mais uma vez colocou-se o problema de estacionamento e de entrada na cidade, mas o edil garante que está em estudo, conjuntamente com o Governo, em vista a se encontrar uma via alternativa para o centro da cidade de Achada Igreja.

“Temos alguma limitação no centro da cidade que em dias como hoje revela ser um lugar pequeno derivado à adesão das pessoas, mas estamos a procurar alternativa junto de parceiros, e do Governo para que possamos ter uma segunda via para Achada Igreja”, disse o autarca.

AM/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos