Festa Município/Brava: Autarquia pretende não ultrapassar os quatro mil contos nas festividades

Nova Sintra, 16 Jun (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava anunciou hoje que pretende investir cerca de quatro mil contos nas festividades do dia do município e do santo padroeiro, São João Baptista, comemorado a 24 de Junho.

Em declarações à Inforpress, Francisco Tavares realçou que este ano, as actividades para a comemoração da efeméride estão a ser organizadas numa parceria entre a câmara e um grupo privado, onde o grupo de jovens está encarregado para a realização do festival e do miss Brava.

Nesta parceria, explicou que o grupo vai ficar com a responsabilidade dos artistas e todos os seus custos e a câmara municipal assume o espaço físico, saneamento, policiamento, palco, som, justificando que as bilheterias na ilha não cobrem as despesas.

Daí, salientou que neste ‘djunta-mon’, a câmara pretende investir na parte das festividades do município cerca de dois mil contos e o grupo vai investir os restantes com a responsabilidade dos artistas e outros custos que não se encontram na parte camarária.

Francisco Tavares anunciou que já está a decorrer um conjunto de actividades desportivas, nomeadamente o atletismo, natação, jogos de futsal, torneios de São João, jogos de mesa, entre outras, assumido pela Câmara Municipal da Brava, relembrando também que as tradicionais barracas foram abertas no passado dia 4 de Junho e ainda a nível cultural está a decorrer o Todo Mundo Canta.

Ainda está agendado Miss Brava, que está sob a responsabilidade do grupo privado e, segundo o autarca bravense, neste evento será eleita a candidata para representar a Brava nos concursos a nível nacional e internacional, caso assim acontecer.

Para sexta-feira, 17, será realizado o festival de violino na praça Eugénio Tavares em Nova Sintra.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos