Festa Município/Brava: Actividades desportivas mobilizam centenas de atletas distribuídos por várias modalidades (c/áudio)

Nova Sintra, 15 Jun (Inforpress) – As actividades desportivas que se iniciaram na terça-feira, 14, para o início das festividades do Dia do Município e do Santo Padroeiro, comemorados a 24 de Junho, mobilizaram centenas de atletas distribuídos por diversas modalidades.

Em declarações à Inforpress, o vereador responsável pelo Pelouro do Desporto, Mário Soares, explicou que a programação vai decorrer até a próxima quarta-feira, 22 de Junho, e serão disputadas diversas provas.

Para dar o pontapé de saída, a programação iniciou-se com torneio de bisca e uril em diversas localidades, duas partidas de basquetebol e jogos de futsal, que foram disputadas no polivalente de Santana, Lém e na placa desportiva de Mato.

Além do futsal nos diversos escalões, feminino e masculino, basquetebol, bisca e uril, da programação ainda consta jogos de andebol, feminino e masculino, torneio de futebol, corrida de bote, natação, ciclismo, aulas de aeróbica, teqball, demonstração kick-boxing, actividades com o “Mexi-Mexê Brava”.

Igualmente, serão realizados outros jogos de mesa, como xadrez, dama, ténis de mesa, entre outros.

Estas actividades estão a ser realizadas de forma descentralizada, com o intuito de envolver todas as localidades e toda a população bravense.

Com o envolvimento de todas estas equipas e entidades individuais, Mário Soares salientou que a intenção é dar continuidade a estas actividades desportivas que há muito tempo a sua vereação tem vindo a teclar para a reactivação de algumas modalidades desportivas na ilha, para que não seja somente nas épocas festivas.

Para isso, os jovens têm vindo a receber um leque de formações em diferentes modalidades, com vista a efectivar uma prática desportiva “consistente e dinâmica” a nível do desporto na Brava.

Além das actividades desportivas, serão realizadas outras actividades culturais, e também actividades tradicionais e religiosas para as festividades de São João Baptista, santo padroeiro da ilha.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos