Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Festa do Município do Paul: Lançada primeira pedra para reabilitação da estrada de Ribeira de Janela (c/áudio)

Cidade das Pombas, Paul, 11 Jun (Inforpress) – A estrada de penetração no vale de Ribeira de Janela, no concelho do Paul, vai ser reabilitada para melhorar as condições de circulação naquele vale, com a implementação de um projecto orçado em cerca de nove mil contos.

A intervenção prevê a construção de uma rotunda que permitirá a inversão de marcha sem os congestionamentos que ocorrem, neste momento, sempre que se encontram três ou quatro viaturas naquele local.

“A obra parece pequena mas é de grande utilidade para este local”, disse o presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, sublinhando o facto de a localidade estar a crescer e precisar, por essa razão, de mais espaço para a movimentação de viaturas.

A população local mostrou-se agradada com a realização dessa obra que vai descongestionar o actual “viradouro” e acreditam que, a partir de agora, os condutores não se negarão a entrar em Ribeira de Janela com receio das dificuldades que actualmente enfrentam.

Esta foi mais uma das actividades previstas no programa comemorativo do dia do Município do Paul e de Santo António das Pombas que vem sendo implementado no município.

O Paul é um concelho que se situa no extremo nordeste da ilha de Santo Antão, tem 54,26 quilómetros quadrados (km²) de superfície e tinha uma população de 5.789 habitantes, em 2017, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).


HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos