Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Festa de Nhu São Jorge: Sacerdote apela ao amor ao próximo durante missa solene

São Jorge, 20 de Mai (Inforpress) – O presidente da concelebração eucarística da festa de Nhu São Jorge apelou ao amor ao próximo, sintetizado na expressão ‟amemos uns aos outros como Deus nos amou”, durante a missa solene, em São Jorge dos Órgãos.

Frei Ofraildo Morais, ma homilia da missa festiva em honra a Nhu São Jorge, alertou para o facto de que se dever colocar no lugar dos outros, justificando que ‟somos criaturas iguais, filhos de Deus, a quem ele me mandou amar ”.

A missa de Nhu São Jorge reuniu um grande número de fiéis da localidade de São Jorge, mas também de vários pontos da ilha de Santiago e da diáspora.

Para o sacerdote, santos como Nhu São Jorge ‟atrai pessoas” para a igreja, mas referiu que não se deve ir à igreja por ‟diversão”, mas sim porque ‟só o amor pode nos ajudar”.

‟ Temos de ir, porque São Jorge amou a  Cristo, Cristo me amou, por isso, nós como cristão devemos dar a nossa vida, sem medo de amar, devemos focar mais no amor porque o evangelho nos diz que Cristo nos deu um novo mandamento que é amar uns aos outros como ele nos amou” frisou.

VC/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos