Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ferro Gaita aposta este ano em lançamento de singles em vez de álbuns (c/áudio)

Cidade da Praia, 04 Jan (Inforpress) –   O Grupo Ferro Gaita entrou em 2019 com um novo single, mas a ideia é continuar a apostar em lançamento de músicas individuais em vez de álbuns, revelou hoje à Inforpress um dos fundadores do grupo.

Numa altura em que muitos artistas apostam em lançamento de ‘Extended Play’ (EP) ou em singles, o grupo Ferro Gaita não foge a regra e aposta também em lançamento de músicas individualmente.

Em conversa com à Inforpress, Iduino disse que ainda não decidiram se vão ou não lançar um álbum, mas que aos poucos vão compondo músicas novas para lançar nas plataformas digitais.

“Só depois de Junho é que vamos ver o que podemos fazer a nível das gravações. Se reparamos bem, hoje em dia os músicos não estão a gravar CD, mas sim somente single porque com CD não temos um retorno, só temos esse retorno nos shows”, afirmou.

Foi neste sentido que, no final do ano, o grupo lançou o single “Pon di Fonga”, uma composição do músico Romeu de Lourdes, que homenageia Fonga, uma senhora já falecida que no seu tempo de vida fazia pães à moda antiga, na localidade de Vila Nova.

“Esta música mostra ainda a tradição e a beleza de Cabo Verde durante a época de chuva, onde tudo é verde”, referiu.

O grupo vai ainda disponibilizar, depois do dia 15, mais um single, cuja composição é do músico João Cirilo, em que, ao ritmo do funaná e com a interpretação e mixagem dos Ferro Gaita, “criticam a acção das mulheres que são interesseiras”.

Relativamente a concertos, o manager Augusto Veiga informou que o grupo inicia o ano com a participação no Festival de Música de Santo Amaro, no Tarrafal de Santiago, previsto para o dia 12.

Entre Março e Maio o grupo estará em digressão pela Europa e Estados Unidos de América e no Verão, entre Junho e Agosto, vão estar no país para participar em festivais nas diversas ilhas.


AM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos