Fernando Elísio Freire desloca-se às ilhas Canárias

 

Cidade da Praia, 16 de Jun. (Inforpress) – O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, inicia hoje uma visita às ilhas Canárias, para participar nas celebrações da IX edição da prova de atletismo “Wine Run”, que se realiza nos dias 17 e 18, em Lazarote.

Segundo uma nota de imprensa enviada à Inforpress, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Assuntos Parlamentares e do Desporto, estará nesta “Wine Run” (corrida do vinho), evento promovido para apoiar e divulgar a zona protegida de vinícola, única no mundo conhecida por “La Geria”, centrada particularmente na produção de variedades brancas.

O evento alia o interesse cultural, paisagístico, patrimonial e tradicional, combinando a prática do desporto com a difusão de produtos gastronómicos locais, numa prática específica, praticada à volta dos campos de viticultura de Lazarote, onde nasceu em 2009 e ficou reconhecida como imagem de marca.

Além de participar no evento, o ministro que tutela a pasta do Desporto terá um encontro com o seu homólogo do Governo de Canárias, conselheira do Turismo, Cultura e Desporto e visita a alguns centros desportivos de Lazarote, como La Santa Sport, Puerto Calero, Marina Rubicón entre outros.

Refira-se que a Emicela Team Cabo Verde vai participar com três atletas cabo-verdianos no evento, nomeadamente o boa-vistense Adilson Spencer, na meia maratona, e os dois atletas oriundos da ilha do Fogo Jadirson Ribeiro e Kenny Miranda, nos 10 quilómetros.

EA /SR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos