Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada despede-se de Cabo Verde

Cidade da Praia, 20 Dez (Inforpress) ­­- A responsável pela Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada, Inês Ramos, anunciou hoje que este é o último ano da feira apesar de ter considerado “positivo” os nove anos em que esteve em activo em Cabo Verde.

Inês Ramos fez essa afirmação à Inforpress quando convidada a fazer um balanço sobre a actividade que está a decorrer desde sábado, 19, no miradouro do Palácio Cultura Ildo Lobo.

“Foi um dia bom, teve muita gente a visitar a feira e tivemos uma tertúlia interessante via ‘live’ no cantinho de artistas. Hoje temos uma outra ‘live’ e acho que é a última que faço em Cabo Verde”, disse, salientando que vai partir para outras paragens.

A Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada começou em 2011, em Cabo Verde, passou por Portugal (Lisboa) de 2012 a 2015 e regressou a Cabo Verde em 2016, tendo passado pela Cidade da Praia, Assomada, Tarrafal, Mindelo e outros concelhos.

Durante estes anos a Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada foi palco de lançamentos, sessões de autógrafos, performances, exposições, recitais, concertos entre outros.

No evento se podia ver livros em primeira e segunda mão, peças raras de alfarrabista, livros de artista, edições de autor, livros de editoras independentes, fanzines, edições de cordel e revistas literárias.

Podia-se encontrar no evento uma secção exclusivamente dedicada a autores africanos.

No cantinho dos artistas, passaram escritores e músicos para falar das suas obras, ler poemas, tocar ou cantar.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos