Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Feira de Plantas Ornamentais tem servido para promoção de negócio e consciencialização às questões do ambiente –  edil Óscar Santos

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, disse hoje que a feira de plantas ornamentais promovidas pela edilidade tem servido para a promoção de negócio e consciencialização das pessoas face às questões do ambiente.

O autarca fez essas considerações hoje, na Cidade da Praia, no âmbito da abertura da 6ª edição da Feira de Plantas Ornamentais, que acontece no espaço Kebra Canela e cujo encerramento está aprazado para o próximo dia 11 de Novembro.

De acordo com Óscar Santos, uma vez que as questões climáticas estão na ordem do dia, foram convidados alunos das escolas do ensino básico, com o intuito de transmitirem, durante o evento, mensagens aos mesmos em prol da protecção do ambiente.

Em relação à feira, disse que este ano conta mais expositores e vendedores, o que significa que o “negócio está a pegar”, destacou.

O edil revelou ainda, que dado à grande adesão dos expositores e vendedores, está em análise a ideia de promover esta actividade em outros concelhos da ilha de Santiago, nomeadamente, Santa Catarina, Órgãos e Santa Cruz, bem como levá-la também às outras ilhas.

Após a abertura da feira, a Câmara Municipal da Praia entregou diplomas a 13 pessoas que participaram de uma formação em jardinagem, promovida pela Citi-Habitad em parceria com a edilidade.

O objectivo da feira de plantas é proporcionar aos munícipes e ao público em geral a opção de dialogarem directamente como os vendedores/produtores de plantas, permitindo ainda a comercialização, bem como estimular a sua produção e o uso de acessórios e equipamentos para os espaços verdes e jardins.

O evento conta com a participação dos pequenos produtores ou produtores informais, empresários ou produtores formais, instituições públicas, oleiros e artesões de outros municípios da ilha de Santiago e Delegações do Ministério de Agricultura e Ambiente.

OM/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos