Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Feira de plantas ornamentais arranca na praia com expositores de todos os concelhos da ilha de Santiago

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – Várias espécies de plantas e flores ornamentais, provenientes de todos os concelhos da ilha de Santiago estão expostas na VII edição da Feira de Plantas Ornamentais (FPO), que arrancou esta manhã, na Praia.

Promovida pela autarquia praiense, o evento, que decorre de 22 de Novembro a 05 de Dezembro, visa estimular e sensibilizar ao cidadãos pela prática do cultivo das plantas, mas também sensibiliza-los sobre os cuidados a ter com o meio ambiente.

Para o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, a ideia é criar, gradualmente, um mercado de venda de plantas, dando oportunidade aos produtores e expositores de mostrarem as várias espécies de plantas e flores ornamentais e tirar algum sustento para a família, sendo que grande parte são mulheres chefes de famílias.

Por outro lado, disse que pretendem também incentivar os praienses a embelezarem as suas casas, tendo em conta a falta de vegetação nas ruas da capital.

Óscar Santos mostrou-se satisfeito com a realização do evento, que já vai na sua 7ª edição, tendo afirmando que a cada ano tem sido cada vez melhor, graças a participação dos praienses que têm sido cada vez mais exigente.

“O evento tem sido muito concorrido, as pessoas estão a pedir que se faça pelo menos duas vezes por ano, o que é muito bom. É uma óptima oportunidade e estamos a repensar se é possível fazer a feira duas vezes ao ano”, precisou.

Por outro lado, disse que a mesma tem contributo para a consciência ambiental, mas sublinhou que é um trabalho que leva o seu tempo e requer acções de promoção e sensibilização junto das crianças, mas também a nível da comunicação social.

“Esse é um passo e tem sido um dos caminhos para incentivar as pessoas a plantar uma árvore”, rematou o presidente.

AV/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos