Federação das Associações de Estudantes Universitários de Cabo Verde aceite como membro da FISU

 

Cidade da Praia, 18 Ago (Inforpress) – A Federação das Associações de Estudantes Universitários de Cabo Verde (FAEUCV) acaba de ser aceite como membro associado da International University Sports Federation (FISU), informou hoje o presidente do organismo.

A integração da FAEUCV foi aprovada durante a Assembleia Geral da FISU que está a decorrer neste momento, em Taipei.

O presidente da FISU, Adilson Barbosa Afonso Neto disse que a integração na FISU “configura-se com voo para a FAEUCV”, que pretende, através do Desporto Universitário internacionalizar o ensino superior do arquipélago.

Segundo Adilson Barbosa Afonso Neto, Cabo Verde pretende continuar a criar as bases para que em 2019 possa participar na reunião da FISU, em Nápoles.

A FAEUCV apela as universidades a introdução do capítulo do desporto universitário enquanto uma via para aumentar os “skills” dos universitários e ludibriar o desemprego através da sua profissionalização, lê-se num documento da organização.

A aceitação da FAEUCV na FISU contou com o apoio da Federação Académica do Desporto Universitário de Portugal (FADU).

A FAEUCV é uma Organização sem fins lucrativos com objectivo de defender os legítimos interesses dos estudantes universitários (CESP, Licenciatura e Pós-graduação) junto dos órgãos dirigentes do ensino superior do país e demais entidades.

A organização serve de elo entre as associações de estudantes e os órgãos dirigentes do país na procura de soluções que correspondam às exigências da formação e da vida académica dos estudantes do ensino superior.

Igualmente pretende-se com esta organização contribuir, com projectos e iniciativas que visem o desenvolvimento do ensino superior em Cabo Verde e no continente e promover o desporto universitário a nível nacional e internacional entre outros objetivos.

JL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos