Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Federação Cabo-verdiana de Judo aposta no Campeonato Africano sénior na África do Sul

Cidade da Praia, 05 Mar (Inforpress) – A recém-criada Federação Cabo-verdiana de Judo (FCJ) traça como uma das suas grandes prioridades para 2019 a participação de Cabo Verde no Campeonato Africano sénior, que se realiza em Abril, na cidade de Cabo (África do Sul).

De acordo com o presidente deste que se torna a mais nova federação cabo-verdiana desportiva do país, João Paulo Spencer, está-se a analisar a possibilidade de o arquipélago participar com duas judocas femininas e um masculino, nesta montra do judo africano, no quadro do seu projecto olímpico.

Este líder federativo justifica a posta nesta competição africana pelo facto de o judo ter sido uma modalidade desportiva praticada há muito em Cabo Verde e que tem sido habituado a ganhar medalhas nas provas internacionais.

A direcção da FCJ promete trabalhar, ainda, num projecto para melhor organizar e projectar a imagem do judo cabo-verdiano nos diversos pontos das ilhas.

A Federação Cabo-verdiana de Judo, segundo o seu dirigente máximo, já conta com associações filiadas nas regiões desportivas de Santiago Norte, Santiago Sul, Sal, Fogo, São Vicente e Santo Antão, (estas duas últimas na fase final do processo de legalização), bem como a de Santo Antão.

A Federação Cabo-verdiana de Judo foi fundada a 20 de Dezembro de 2018, na sua primeira assembleia-geral electiva, que colocou João Paulo Spencer como presidente da direcção.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos