Federação Cabo-verdiana de Futebol prepara os ajustes técnicos para o arranque do Campeonato Nacional

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) reuniu hoje as associações e clubes que vão participar no Campeonato Nacional, cujo objectivo foi preparar os últimos ajustes técnicos para o arranque da prova.

Em declarações à Inforpress, o presidente da FCF, Mário Semedo, explicou que a entidade decidiu organizar um encontro com as associações e equipas que participam na competição, avançando tratar-se de uma reunião técnica para apresentar um conjunto de informações inerentes à logística do Campeonato Nacional.

“Informações sobre o regulamento, os transportes, a segurança, alojamento e alimentação, portanto, para evitar ruídos sobre organização. O futebol em si é tenso, por isso temos toda a responsabilidade de promovermos a imagem do futebol”, assinalou.

Instado sobre as condições de transportes, o dirigente explicou que tudo está a correr bem, acrescentando que há um acolhimento muito favorável por parte da Bestfly e também da CV InterIlhas,

Cabo Verde já conhece todos os campeões regionais que vão disputar o campeonato nacional, a decorrer de 14 de Maio a 09 de Julho, nos diferentes estádios do País.

De acordo com o calendário divulgado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na primeira jornada, para o Grupo A, a Ultramarina de São Nicolau recebe o Varandinha, de Santiago Norte, e a Rosariense (Santo Antão Norte) defronta o Sporting da Praia, no Estádio João Serra, na Ponta do Sol.

Para o Grupo B, o Sal-Rei, da Boa Vista, defronta a Morabeza, da Brava, na cidade de Sal-Rei, e a Palmeira, do Sal, será a anfitriã da Académica de Porto Novo, de Santo Antão Sul.

Esta primeira ronda fica completa com o jogo Botafogo, campeão da ilha do Fogo, a receber a Académica do Mindelo, equipa segunda classificada do campeonato regional de futebol de São Vicente, a contar para o Grupo C.

A final está marcada para 09 de Julho e, conforme a FCF, as regiões desportivas terão que se candidatar para receber a final do campeonato de Cabo Verde da época 2021/2022.

Composição dos grupos:

Grupo A: Varandinha (Santiago Norte), Sporting (Santiago Sul) Ultramarina (São Nicolau) e Rosariense (Santo Antão Norte)

Grupo B: Morabeza (Brava), Sal-Rei (Boa Vista), Palmeira (Sal) e Académica de Porto Novo (Santo Antão Sul)

Grupo C: Mindelense (São Vicente), Botafogo (Fogo), Barreirense (Maio) e Académica do Mindelo.

HR/JMV
Infopress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos