Federação Cabo-verdiana de Futebol apresenta equipamentos da selecção para o CAN

Cidade da Praia, 22 Dez. (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol apresenta esta manhã os novos equipamentos da selecção nacional para o Campeonato Africano das Nações (CAN), a ser disputado de 09 de Janeiro a 06 de Fevereiro de 2022 nos Camarões.

Para a tarde está reservada a divulgação dos convocados do seleccionador cabo-verdiano Pedro Brito, vulgarmente conhecido por Bubista, na sede da Federação cabo-verdiana de Futebol (FCF), para esta prova máxima das selecções do continente.

De acordo com o plano federativo, a selecção cabo-verdiana de futebol inicia a sua preparação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2021, a 26 do corrente, na Cidade da Praia, tendo a FCF apresentado um orçamento avaliado em mais 30 mil contos para a participação. 

Esta vai ser a terceira participação de Cabo Verde no CAN, depois de África do Sul 2013 e Guiné Equatorial 2015, evento que o presidente da FCF, Mário Semedo, encara como “mais um desígnio nacional”, perspectivando que a selecção terá de ter todas as condições para representar, de forma condigna, o país.

Cabo Verde está inserido no Grupo A da A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas, que inicialmente estava marcada para 2021, tendo como adversários as selecções nacionais da Etiópia, do Burquina Faso e dos anfitriões dos Camarões.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos