Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Federação Cabo-verdiana de Esgrima promove o I Curso de Instrutores de Esgrima e Laboratório de Esgrima

Cidade da Praia, 14 Ago. (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Esgrima (FCE) realiza, de 16 a 23 do corrente, no pavilhão desportivo Vává Duarte o I Curso de Instrutores de Esgrima e Laboratório de Esgrima “FENCING LAB”, evento orientado pelo mestre italiano Puglisi Giancarlo.

Puglisi Giancarl é mestre da Escola Conad Scherma Módica, academia que formou campeões como Giorgio Ávola, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, estará na capital cabo-verdiana de 15 a 23 do corrente, onde se deslocarão mestres das ilhas do Sal e São Vicente, para juntamente com os demais da capital realizar o primeiro Curso de Instrutores de Esgrima e Laboratório de Esgrima.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Esgrima, Isaías Moniz Brito, adiantou à Inforpress que o mestre Puglisi Giancarlo vai estar coadjuvado pelos instrutores cabo-verdianos de esgrima António Rodrigues, Rui Fortes e Heidy da Veiga, todos militares capacitados em Itália pela Federação Italiana da modalidade.

O evento enquadra-se no plano das actividades da FCE para o corrente ano e conta com a parceria da Federação Italiana de Esgrima e da Associação de Amizade Itália Cabo Verde “KRIOL-ITÁ”, enquanto impulsionadores da pratica desta modalidade olímpica, em Cabo Verde e do Estado maior das Forças Armadas.

O curso de instrutores é destinado a civis, a militares, sendo que a introdução de laboratórios de esgrima ao iniciante será dedicada às crianças da Praia e São Domingos.

O mestre Giancarlo chega à cidade da Praia esta quinta-feira, para na sexta-feira, 16, abrir o evento com a apresentação e introdução ao Laboratório de Esgrima para iniciantes e, posteriormente ao Curso de Instrutores de esgrima, tendo pelo meio o encontro com o director-geral dos Desportos, Anildo Santos.

Treinos de esgrima com crianças, formação de Instrutores, torneios em equipas no final do curso constituem a teoria e prática deste I Curso de Instrutores de Esgrima e Laboratório de Esgrima “FENCING LAB”.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos