FCB considera uma honra para Cabo Verde a contratação de Edy Tavares pelos campeões da NBA

Cidade da Praia, 13 Abr. (Inforpress) – O novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Mário “Marito” Correia, considera uma “grande honra” para Cabo Verde e para o basquetebol nacional a contratação do internacional basquetebolista crioulo Edy “Walter” Tavares pelos campeões da NBA dos Cleveland Cavaliers.

Na sua reacção à Inforpress, o antigo capitão da selecção de Cabo Verde da modalidade regozija-se pelo facto do jovem gigante internacional cabo-verdiano ter já envergado a camisola da sua segunda equipa no NBA e formulou votos para que venha a ser uma época coroada de êxitos.

Mário Correia disse que esta contratação de Walter Tavares para uma das maiores equipas da NBA, do Mundo e que ostenta o título de campeão da NBA, obriga Cabo Verde a apostar, cada vez mais, na formação de jogadores para que o arquipélago possa trilhar grandes voos internacionais.

“Walter” Edy Tavares, 24 anos, 2,21 metros, assinou esta quarta-feira um contrato profissional com os campeões da NBA,Cleveland Cavaliers, anunciou o director-geral da equipa campeã da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

O poste cabo-verdiano jogou grande parte da temporada nos “Raptors 905”, com uma média de 10,6 pontos e 7,7 ressaltos, e fez parte dos All-Star da D-League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Internacional cabo-verdiano ,Walter “Edy” Tavares fez apenas um jogo na NBA esta época, em representação dos Atlanta Hawks, já que teve de se aplicar na “D League” ,ao serviço dos Raptors 905 do Canada.

Tavares foi inicialmente seleccionado pelos Hawks como 43.ª escolha no “draft” da NBA em 2014 e disputou 11 jogos na época 2015/2016, com médias de 2,3 pontos e 1,9 ressaltos em 6,6 minutos.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos