FCV oferece piso sintético para recinto de Educação Física do liceu Suzete Delgado

 

Ribeira Grande, 04 Out (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV) ofereceu um piso sintético para ser colocado no pátio utilizado para aulas de Educação Física na Escola Secundária Suzete Delgado, no âmbito de uma parceria entre as duas instituições.

“Trata-se de uma grande mais-valia para Escola Secundária Suzete Delgado porque vai permitir melhores condições de segurança para os alunos mesmo em tempos de chuva” disse o director Jorge Delgado, explicando que nas actuais condições as aulas de educação física ficam suspensas quando chove por causa do alagamento e da fraca capacidade de drenagem do actual piso de betão.

Jorge Delgado disse à Inforpress que já pediu o envolvimento de várias estruturas governamentais e municipais com vista à realização de obras de regularização do piso de betão que, na situação actual, não tem condições para receber o piso sintético.

O desafio é conseguir essas parcerias para que o piso sintético possa ser colocado o mais urgente possível tendo em conta os benefícios que trará para os alunos do liceu, mas também para a escola de iniciação de voleibol que aí funciona bem como para toda a comunidade que utiliza esse espaço para treinos das modalidades de salão.

“Estamos a contar com o Ministério da Educação, com a Direcção-Geral dos Desportos e com a câmara municipal porque se trata de algo que favorece a escola e a comunidade” disse Jorge Delgado explicando que esse espaço está aberto à comunidade e “há um grande número de grupos desportivos que o utilizam para os seus treinos”.

Esta semana a FCV entregou à direcção do liceu um donativo constituído por cerca de trezentas camisolas que serão distribuídas pelos alunos do 7.º e 8.º anos de escolaridade que não têm apresentado equipamentos adequados para a prática da educação física.

O presidente da FCV, António Rodrigues disse que a constatação de que havia crianças que, inclusive, usavam camisolas pretas nas aulas de educação física, justificou a disponibilização dessas camisolas, adequadas para esse fim, uma oferta que a FCV tinha recebido da Associação Criol-Itá.

HF/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos