FCF vai lançar projecto “Futebol Solidário” para apoiar antigos internacionais

Cidade da Praia, 24 Jun (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai lançar brevemente o projecto “Futebol Solidário” para apoiar os antigos internacionais que se encontram em situações de doença ou em posições difíceis.

O anúncio da criação desse projecto foi feito hoje na página do organismo, depois de um encontro entre a direcção e os antigos internacionais Zé di Nhana, Djudju, Silvino, “Tchabana” e Branco.

A FCF informou ainda que tem desencadeado algumas iniciativas, junto do Governo e outras instituições que demonstraram sensibilizados com a situação e mostraram-se receptivos em apoiar os ex-internacionais em situação difícil.

Em carta endereçada recentemente ao ministro do Desporto os antigos internacionais cabo-verdianos de referência como Flávio, Zé di Nhana, Silvino “Tchabana”, Branco e Frutuoso Tavares, exortaram uma atenção especial aos ex-futebolistas que representaram a selecção nacional.

O documento relembra que Cabo Verde é sobretudo conhecido pela sua música e pelo desporto, pelo que clama uma atenção em sinal de reconhecimento “àqueles que hoje estão doentes, desamparados a sofrer como Silvino e Dimas”.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos