FCF “repudia e condena actos racistas” a que o basquetebolista internacional cabo-verdiano Ivan Almeida foi alvo em Portugal

Cidade da Praia, 11 de Jun. (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) repudiou e condenou hoje os “actos ,racistas de que o basquetebolista internacional cabo-verdiano, Ivan Almeida, foi alvo”, lamentando que, ainda, tais situações ocorram nos palcos desportivos.

“A Federação Cabo-verdiana de Futebol ao tomar conhecimento dos actos racistas de que foi alvo o nosso Basquetebolista internacional, Ivan Almeida, relatado pelo mesmo, vem, pela presente repudiar e condenar tais actos, lamentando que, ainda, tais situações ocorram nos palcos desportivos”, lê-se na missiva federativa.

Em comunicado de imprensa enviado à Inforpress, “a Federação Cabo-verdiana de Futebol vem pela presente manifestar toda a solidariedade ao nosso Ivan Almeida e aproveita a oportunidade para felicitar pela conquista do título de campeão português de Basquetebol”.

Conforme anunciou a Inforpress, o basquetebolista internacional cabo-verdiano do Sport Lisboa e Benfica (Portugal), Ivan Almeida, 33 anos, denunciou hoje ter sido alvo de insultos racistas no Dragão Arena, na quinta-feira, no jogo da terceira final dos play-off .

O extremo do Benfica denunciou, através das redes sociais, ter sido alvo de insultos racistas durante o terceiro jogo da final do campeonato de basquetebol, na quinta-feira, no Dragão Arena, e criticou a Federação Portuguesa e os dois clubes, FC Porto e SL Benfica, por não se terem pronunciado sobre as ofensas que terá ouvido.

“Os que calaram perante isto, e já passaram isto por baixo do tapete como poeira, também contribuem para o racismo. Nem a Federação Portuguesa de Basquetebol, nem o meu clube, o Benfica, nem o FC Porto, se pronunciaram sobre o sucedido no Dragão Arena. (“Preto, macaco volta para a tua terra.”) O silêncio também é racismo”, criticou o jogador cabo-verdiano na rede social.

Refira-se que já no jogo desta tarde de sábado da quarta final dos play-off, Ivan Almeida ajudou o Benfica a conquistar o campeonato de Portugal, ao bater o FC Porto no Dragon Arena por 91-63, levando o Benfica à conquista do 28º Campeonato de Portugal de basquetebol.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos