Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

FCF reforça competências de árbitros com instrutores da FIFA e da CAF

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) reforça as competências dos árbitros durante uma formação iniciada hoje no Centro de Estágio, ministrada pelos instrutores da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA) e Confederação Africana de Futebol (CAF).

Com duração prevista de cinco dias, a formação é realizada tanto na parte teórica que decorre na sala como na parte prática realizada no campo anexo.

Em declaração à Inforpress, o chefe do departamento da arbitragem da FCF, Álvaro Cardoso, revelou que esta formação conta com a participação de árbitros de todas as ilhas e tem como objectivo reforçar as competências dos mesmos.

“Sabemos que as leis do jogo sofrem alterações todos os anos”, acrescentou, mostrando-se ciente de que, a partir da próxima época, certamente, com essa formação aos instrutores, o País vai melhorar a nível da arbitragem.

“Trouxemos os representantes de todas as ilhas com o objectivo de transmitir o conhecimento e depois passar as informações adquiridas na formação para a comunidade local, de modo a obter todos os árbitros do País ao mesmo nível”, disse Cardoso.

De acordo com a mesma fonte, a formação está enquadrada no programa da FIFA, uma vez que disponibiliza sempre orçamento para a formação, acrescentando que a federação canaliza uma parte do orçamento para a formação em arbitragem.

Este ano já foram seleccionadas três formações, designadamente para observadores de árbitro, árbitro de elite e para os instrutores de árbitros.

A formação é ministrada por Malang Diedhiou e Athanase Nkubito, instrutores de arbitragem da Confederação Africana de Futebol (CAF).

AT/SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos