FCF realizada estágios aquisitivos para atletas de sub-17 nas várias regiões desportivas

Cidade da Praia, 16 Ago (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) hoje com os estágios aquisitivos para os atletas de sub-17 nas várias regiões desportivas do País.

De acordo com a FCF, esta iniciativa acontece no âmbito do plano estratégico do futebol jovem e vem na sequência do curso de treinadores de iniciação organizada, recentemente, na Cidade da Praia, ministrado pelos técnicos Pedro Figueiredo e Humberto Bettencourt.

“Pretende-se, dessa forma, abranger e contemplar jovens de todas as regiões desportivas, privilegiando, nesta primeira fase, as regiões desportivas cujos jovens têm tido menos oportunidades”, esclarece o organismo máximo do futebol nacional, acrescentando que estão previstos estágios aquisitivos para os escalões sub-17 e sub-19.

A mesma fonte informa que os trabalhos nas regiões desportivas contam com a organização das respectivas associações regionais, e serão ministrados pelos treinadores locais.

No passado mês de Julho, 30 treinadores de futebol nacionais concluíram uma formação para treinadores regionais de futebol jovem, como forma de potenciar a modalidade nas respectivas regiões desportivas.

O objectivo desta acção de formação é capacitar os treinadores que irão trabalhar com as selecções dos escalões de formação, de forma permanente.

OM/DR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos