Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

FCF promove jogo de observação sábado entre mistos de Santiago Norte e Sul no Estádio Nacional

Cidade da Praia, 04 Out. (Inforpress) – O Estádio Nacional recebe este sábado um jogo entre o misto de Santiago Norte e de Santiago Sul, envolvendo jovens dos escalões de formações, no quadro da observação dos atletas por parte da equipa técnica dos Tubarões Azuis.

Promovido pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o jogo realiza-se às 16:00 e envolve jovens dos 18 aos 22 anos que serão observados pelos seleccionadores da camada jovem dos Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde.

“Estas participações estão inseridas no quadro da política de formação, da Federação Cabo-verdiana de Futebol que tem uma aposta clara nos diferentes escalões de formação da modalidade”, lê-se numa nota de imprensa federativa, ressalvando que a instituição “continuará firmemente nesta aposta noutros escalões de formação, tendo em conta futuros compromissos”.

Recentemente, elucida a missiva, as duas participações em competições internacionais a nível de sub-16 e sub-17, nomeadamente a participação nos Jogos Desportivos da CPLP, realizado em São Tomé e Príncipe, e a participação na fase de qualificação para o CAN’2019 no Senegal foram oportunidades de aprendizagem, de conhecimento, mas também de competição proporcionado aos jovens atletas.

Refira-se que a selecção cabo-verdiana de futebol de sub-16 regressou com a medalha de prata nos Jogos Desportivos da CPLP, realizados em São Tomé e Príncipe, ao passo que em sub-17 Cabo Verde atingiu as meias finais do torneio da qualificação da União das Federações Oeste Africanas (UFOA).

SR/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos