Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

FCF promove acções de formação no âmbito da retoma das actividades desportivas em situação de pandemia

Cidade da Praia, 05 Jan (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) inicia esta quarta-feira, 06, nas duas regiões desportivas de Santo Antão, acções de formação no âmbito da retoma das actividades desportivas em situação de pandemia.

De acordo com uma nota da FCF, as acções de formação, a serem ministradas pelo seleccionador Pedro Brito “Bubista”, e o médico da selecção nacional, Humberto Évora, vão ser realizadas em todas as regiões desportivas.

A mesma fonte acrescenta que na formação destinada aos médicos, massagistas e membros da equipa técnica, serão abordados temas como a situação do covid-19 na região/ilha”, organização funcional e preparação do treino, bem como o risco no desporto e estratégia na prevenção de lesões desportivas.

A FCF, na sua última assembleia-geral, informou que algumas associações estão dispostas em iniciar os campeonatos regionais a partir do mês de Fevereiro de 2021.

Na ocasião, o líder federativo, Mário Semedo, comunicou ainda que o campeonato nacional poderá ser disputado no final de Maio, na ilha do Sal, por ter melhores condições a nível de infra-estruturas e logísticas.

Recorda-se que na reunião do Conselho Nacional do Desporto, o presidente do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) assegurou que a retoma das actividades desportivas no País será gradual, consoante a situação epidemiológica em cada ilha e o nível de risco de cada modalidade.

OM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos