Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

FCF pretende realizar 100 testes semanais à covid-19 aos jogadores

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – A FCF vai assinar nos próximos dias um protocolo com o Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP) com vista reforçar as medidas sanitárias em relação ao futebol, que passa pela realização semanalmente de testes de despiste à covid-19.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) revelou esta informação, afirmando que estes testes aos jogadores vão ser realizados em todas as regiões desportivas onde se compete, e que se pretende com esta parceira realizar mais de 100 testes por semana, às equipas nas diferentes regiões desportivas.

Mário Semedo referiu que a FCF e o INSP já analisaram os meandros deste protocolo e que as partes já chegaram a um entendimento para a assinatura deste documento, numa altura em que o país depara-se com o aumento exponencial de casos de infecção pelo novo coronavírus.

Com o retomar das competições desportivas em Cabo Verde, o campeonato regional de futebol foi reavido nas regiões desportivas de Santo Antão (Norte e Sul), São Nicolau, Sal, Boa Vista, Santiago Norte, Fogo e Brava, ainda que com algumas interrupções, mas o Governo, entretanto, encerrar todas as instalações desportivas.

É que o Governo determinou hoje o encerramento de todas as instalações desportivas, proibindo também a prática da actividade, além de limitar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de zonas balneares, por um período de 30 dias, na sequência da situação de calamidade em todas as ilhas, excepto a Brava.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos