Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

FCF investe “mais de um milhão de dólares” na remodelação e arrelvamentos de três estádios

Cidade da Praia, 06 Jul (Inforpress)  – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) está a injectar “mais de um milhão de dólares” nas obras de novos relvados e remodelação dos estádios da Várzea (Praia), “05 de Julho” (Fogo) e “25 de Julho” (Santa Cruz).

O presidente da FCF, Mário Semedo, avançou à Inforpress que as obras iniciadas na última quinta-feira no Estádio da Várzea foi o arranque destes projectos que vão permitir a implantação de um novo relvado, a remodelação completa do sistema de drenagem e irrigação e um kit de manutenção que consiste em tractor e outros equipamentos para a manutenção do relvado.

Trata-se de um financiamento conseguido pela FCF através da  Forward da FIFA, cujo término do trabalho do Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, avaliado em mais de 400 mil dólares (cerca de 33 mil contos)  esta previsto para a primeira quinzena de Agosto.

Mário Semedo frisou que desta ofensiva consta ainda outros equipamentos e acessórios como balizas, banco de suplentes e bandeirolas, entre outros, e que caberá, no caso da Cidade da Praia, à câmara municipal entrar com a sua quota-parte, designadamente na estrutura física e na protecção do relvado de eventuais cheias, face ao perigo de inundação de águas.

“Isto para evitar prejuízos no relvado”, declarou Mário Semedo, que anunciou ainda obras para a implantação de novos relvados idênticos, trabalhos de irrigação, drenagem e novos equipamentos nos estádios “5 de Julho“, na cidade de São Filipe, ilha do Fogo, e no Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, com conclusão prevista para o mês de Setembro.

As novas obras da FCF nos três estádios, garantiu Mário Semedo, estão avaliadas em mais de um milhão de dólares  e vão “melhorar bastante as infra-estruturas” destas três regiões desportivas.

Para o líder federativo, isto demonstra que a FCF continua a orientar-se por esta filosofia de ir procurar financiamento lá fora para apoiar o desenvolvimento do futebol cabo-verdiano, através das infra-estruturas desportivas, porquanto continua a merecer a confiança junto da FIFA, instância que superintende o futebol mundial.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos