FCF inicia implementação de novas tecnologias informáticas para trabalho em rede

Cidade da Praia, 05 Dez (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF)  já iniciou a implementação de novas tecnologias com a primeira fase da aquisição de equipamentos informáticos, que irão servir a instituição mediante a execução do sistema de trabalho em rede.

Já na sua fase final de implementação, a FCF apresenta este projecto como sendo impactante na sua organização interna, visando continuar aos projectos de reforma e complementaridade como outros em cursos.

Segundo a Federação, todos os colaboradores federativos nos três centros de estágios (Cidade da Praia, São Vicente e Sal) serão contemplados com equipamentos, de forma a proporcionar-lhes melhores condições do trabalho.

Com esta iniciativa, esta fase irá garantir o funcionamento da plataforma FIFA Connect, enquanto instrumento importante para instalações futuras das competições desportivas nacionais.

“A Sede e o Centro Técnico da Praia passam a estar 100% cobertos com o sistema de rede interno, e, por conseguinte, com o serviço de Internet”, pelo que a FCF passa a trabalhar em regime do seu domínio em que toda a informação da instituição estará salvaguardada no seu servidor com a referida protecção de dados internos.

A segunda fase deste projecto, informa a FCF, passa pela implementação do sistema de rede nos centros de São Vicente e Sal, de forma a possibilitar o seu normal funcionamento.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos