Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

FCF está a analisar possibilidade de mudar data e local do campeonato de Cabo Verde

Cidade da Praia, 28 Abr (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol está a analisar a possibilidade de mudar a data e o local da realização do campeonato de Cabo Verde, agendado para o mês de Maio, na Ilha do Sal.

A Informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da instituição, Mário Semedo, justificando que a paralisação dos regionais nas ilhas do Sal e Boa Vista, devido à pandemia da covid-19, pode levar a esta alteração.

“Estamos a aguardar para ver a melhor maneira de terminar os respectivos campeonatos que, de qualquer forma, já causou algum atraso, por isso, a data inicialmente prevista pode ser alterada”, explicou Mário Semedo, avançando que já existem algumas datas indicativas, faltando somente a sua confirmação.

Em relação ao local da realização do campeonato nacional, o responsável máximo do futebol cabo-verdiano deixou em aberto a possibilidade de Santiago Norte receber esta prova.

De referir que devido à situação de pandemia, a FCF havia definido que o campeonato nacional vai ser disputado num “modelo concentrado”, ou seja, todos os campeões de cada região desportiva vão disputar o título na ilha do Sal, palco, igualmente, do Campeonato Nacional em Futebol feminino e o do Inter-ilhas, também em feminino.

Esta decisão saiu da última assembleia-geral ordinária da FCF, onde também foram aprovados o orçamento e o plano de actividades para 2021.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos