FCF disponibiliza bolas e kits sanitários para a equipa de futebol feminina da Escola Maracanã

Cidade da Praia, 12 Fev (Inforpress) – A equipa de futebol feminina da Escola Maracanã, na zona de Ponta D’água, foi beneficiada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, com bolas e kits sanitários composto por máscaras e álcool gel.

Em nota, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) explica que esse acto aconteceu na sequência de uma visita do presidente da FCF, Mário Semedo e da seleccionadora nacional, Silvéria Nédio, recém-criada equipa feminina de futebol de 11 da Escola Maracanã, na zona de Ponta D’Água.

“Queria parabenizar a Escola Maracanã e o seu coordenador-geral, Carlos ‘Nito’ Tavares, pois esta escola foi a primeira a colocar em prática as recomendações saídas do I Congresso Nacional do Futebol Feminino”, disse Mário Semedo.

“Direitos iguais, temos selecção masculina e agora (desde 2018) a selecção feminina e quem sabe daqui há uns anos alguns de vocês possam estar na selecção ou ainda lá fora a jogar profissionalmente”, acrescentou.

Por seu turno, a seleccionadora nacional, Silvéria Nédio, parabenizou a equipa e pediu para continuarem com aquilo que gostam, que é jogar o futebol, prometendo ainda que irá posteriormente fazer mais visitas à equipa feminina.

Já o coordenador-geral da escola Maracanã, Carlos Tavares, agradeceu Mário Semedo e Silvéria Nédio pela visita e disse que esta equipa irá trabalhar o ano inteiro, para o bem-estar delas e ajudar os bairros de Ponta D’água, São Filipe e outras zonas dos arredores.

“Queremos continuar com esta equipa, pois queremos ver essas meninas a jogarem na selecção nacional e também a jogarem lá fora”, acrescentou.

De acordo com a mesma fonte, a equipa feminina da escola foi criada no início deste mês, dias após o I Congresso do Futebol Feminino, e tal motivo fez com que as duas figuras máximas, da FCF, e da selecção nacional feminina, respectivamente, fizessem tal visita para parabenizar a escola e as atletas.

A equipa feminina da Escola de Futebol Maracanã, nesta primeira fase, será de sub-18 e sénior, sendo que o objectivo para esta época é fazer a estreia no campeonato regional feminino em Santiago Sul.

A equipa coordenada por Dilma Almeida e tem como treinadores Admilson Moniz, orientador da equipa sénior, e AP Sousa, treinadora da equipa sub-18.

DM/SR/JMV
Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos